O uso da esmeralda em joias remete à beleza e à sofisticação. Conheça outras definições no texto a seguir.
O uso da esmeralda em joias é bastante comum. Bonita, elegante e sofisticada, a pedra é capaz de transformar os looks mais simples, deixando-os prontos para uma ocasião mais especial.
Pedra nobre, a esmeralda pode variar em tons mais claros ou mais escuros de verde. É uma das pedras mais valiosas do mundo e o quilate pode chegar a US$ 9 mil. Conhecida como a pedra do mês de maio, é o presente ideal para aniversariantes desta época e também para as mães.
Se você quer entender melhor o que a esmeralda representou para os povos ao longo dos anos e como ela é usada atualmente, continue conosco. Boa leitura!
Esmeralda tinha diferentes significados para os povos antigos
Muito explorada na antiguidade pelos astecas e incas, estes povos acreditavam que a esmeralda era capaz de aumentar as capacidades da mente do ser humano.
Os egípcios também eram verdadeiros adoradores das esmeraldas. A crença do povo dizia que a pedra era capaz de afastar os maus espíritos e até mesmo ajudar a adivinhar o futuro. Já os romanos acreditavam que a esmeralda era representante de sentimentos nobres, como o amor e a confiança.
O nome esmeralda é originário no latim smaragdus que significa “raio ou clarão”. A pedra remete à sentimentos fortes, por isso é muito utilizada em anéis de noivado e peças para presentear.
Esmeralda em joias: diferentes usos para uma mesma pedra
Muito utilizada em joias, a esmeralda é uma ótima alternativa para o diamante – pedra ainda mais cara. Ela é usada na criação de anéis, brincos, colares e pulseiras. Os conjuntos (brinco e anel ou brinco e pulseira) em esmeralda também costumam fazer muito sucesso entre o público feminino.
Se você quer arrasar no presente ou comprar uma peça única em esmeralda para você, confira nossos produtos na Viccenza Joias!
Deixar um comentário