3 dicas para escolher as melhores joias para crianças.

Escolher joias para crianças é uma tarefa esperada por muitos papais e mamães de primeira viagem. Afinal, o primeiro anelzinho, a primeira pulseira… Sendo assim, as joias fazem parte do universo infantil e saber escolhê-las é muito importante para evitar desconfortos e alergias.

A seguir, os especialistas da Viccenza dão 3 dicas para você escolher corretamente as joias para os menores Então, boa leitura!

1. Joias para crianças: tipos e tamanhos

Você sabia que existem diferentes tipos de joias para essa idade? E elas mudam também de tamanho levando em consideração, principalmente, a idade dos pequenos.

Bebês de até dois anos, por exemplo, têm uma tendência maior de levar tudo à boca, por isso é importante evitar acessórios pequenos e que possam ser facilmente removidos.

Crianças de dois a cinco anos podem não gostar de usar joias, então apostar em peças coloridas e temáticas pode ser uma boa ideia. Para crianças maiores, o indicado é convidá-las a participar da escolha das joias. 

2. Escolha do material

As joias podem causar alergias nos pequenos, por isso é muito importante estar atento ao material no momento da compra. 

Bijuterias confeccionadas em níquel e alguns tipos de plásticos podem causar vermelhidão, coceira, dor e até mesmo bolhas na pele.

3. Pulseira 18 quilates

Presentear com uma pulseira 18 quilates é ideal para todas as idades. Além de ficar presa firmemente no pulso, ela é leve e não possui em sua composição outros metais que possam vir a causar alergias na criança. 

Confira esta e outras ideias de joias para os menores em nossa loja!