Entenda de uma vez por todas a diferença entre brilhante e diamante.

Ter uma joia de brilhante é o sonho da grande maioria das mulheres. Ou o melhor seria um anel de diamante? Muitas pessoas acabam tratando brilhante e diamante como similares, mas eles não são. Aliás, são dois termos que se denominam coisas bem diferentes. 

Se você não conhece a diferença entre as pedras, você está no lugar certo. Os especialistas da Viccenza estão aqui para ajudar você a escolher as mais belas joias. Continue conosco e boa leitura!

Brilhante ou diamante? Entenda a diferença

Embora muitas pessoas costumam utilizar esses termos como sinônimos, eles não significam a mesma coisa. Afinal, o diamante é o nome de uma pedra preciosa, enquanto brilhante é o nome dado a um dos tipos de lapidação. Logo, todo brilhante é um diamante, mas nem todo diamante é lapidado neste formato. 

Lapidação brilhante

A lapidação é uma das mais buscadas no mercado de joias. Já a pedra tem um formato redondo na parte superior e possui 58 facetas. 

São as facetas que acentuam a beleza e o brilho da pedra preciosa, por isso o brilhante ficou conhecido como uma das lapidações que mais valoriza a pedra. 

No momento de comprar uma joia, é preciso estar atento à forma de lapidação. Existem diamantes mais arredondados, porém com menos facetas, o que reduz o brilho e também o valor.  

Se você busca por um lindo e brilhoso anel de noivado, lembre-se: compre uma pedra preciosa com lapidação brilhante. Afinal, na Viccenza você vai encontrar a joia perfeita para todas as ocasiões. Confira nossos produtos em nossas lojas!