A Viccenza te mostra a diferença entre os principais tipos de teor e cores de ouro. Então, confira mais aqui.
Na hora de comprar a joia perfeita, é comum surgir a dúvida sobre qual tipos de teor e cores de ouro escolher. Nas joalherias, é fácil encontrar anéis, pulseiras e colares em ouro 10, 12 e até 18 quilates. Mas, o que isso significa?
Os tipos de teor e cores de ouro variam de acordo com o quilate: 1, 10, 12, 14, 16, 18, 19.2, 20, 22 e 24. Destes, o único em que o ouro se apresenta de forma pura é o 24 quilates, porém é difícil encontrá-lo em uma joalheira já que na forma pura o ouro é muito mole e frágil.
Para formar um anel de determinado quilate, é misturada uma certa quantidade de ouro e de outros metais. Um anel de casamento de 18 quilates, por exemplo, possui 75% de ouro e 25% de outros metais, que podem ser prata, cobre ou zinco.
Ouro Amarelo
Este é considerado o ouro tradicional e é o mais escolhido para anéis de casamento. A liga metálica do ouro amarelo é composta por 75% de ouro, 15% de prata e 10% de cobre.
Ouro Branco
Nos casos em que a liga metálica é composta por paládio, e ouro branco costuma sair mais caro do que o amarelo. A liga do ouro branco é composta, normalmente, por 75% de ouro e 25% de paládio e prata. As joias nesta tonalidade são bastante procuradas pelas mulheres.
Ouro Rosé
O ouro rosé costuma dar um tom mais delicado às joias. Afinal, este é composto por 75% de ouro; 22,25% de cobre e 2,75% de prata.
Confira os produtos da Viccenza. Além disso, você vai apenas encontrar o ouro 18k, um dos tipos de teor e cores de ouro perfeito! Porém, temos várias opções e modelos incríveis!
Deixar um comentário