Pedras são usadas como adornos há mais de 2 mil anos. Conheça a história das pérolas e o que faz elas serem tão desejadas pelas mulheres!
Você conhece a história das pérolas? Símbolo de beleza, sofisticação e pureza, esta pedra preciosa é objeto de desejo de muitas mulheres.
Mas, além das suas características, o que tornou a pérola uma das pedras mais desejadas para confecção de anéis, brincos e colares? A sua raridade! De acordo com registros, a cada 10 mil ostras apenas uma é capaz de produzir a pérola natural.
Se você quer saber mais sobre a história das pérolas e como se dá a sua formação na natureza, continue a leitura!
História das pérolas: a origem
A pérola é a pedra preciosa mais antiga e figura entre as mais caras devido a sua raridade. Conhecida também como “Rainha das Gemas”, elas começaram a ser usadas como adornos, de acordo com os registros, a cerca de 2 mil anos.
Entre os séculos XIII e XIV, as pessoas foram proibidas por lei de utilizar ornamentos em pérolas. A joia ficou restrita apenas para uso de quem integrava a nobreza.
Formação das pérolas
A pérola é oriunda de um processo de defesa da ostra. Quando um corpo estranho entra na concha, o animal produz uma substância (nácar ou madrepérola) para isolá-lo. Com o passar do tempo, a pérola se forma.
Atualmente, existem fazendas de produção de pérola. Neste caso, o corpo estranho é inserido na ostra de forma proposital para que ela crie a pérola. O processo leva em torno de 3 anos.
E então, gostou de conhecer a história das pérolas e como acontece a sua formação? Aproveite e confira nossos produtos em nossas lojas!
Deixar um comentário