As pulseiras fazem parte daquelas joias que são a queridinha de todos, por isso separamos um conteúdo super especial sobre a história das pulseiras, confira!
Desde os primórdios da humanidade o desejo de se destacar, fez com que os humanos buscassem formas de adornos, que representassem sua riqueza, poder, crença religiosa ou para proteção.
Um desses famosos adornos foram – e são até os dias atuais – as pulseiras. E é sobre a sua origem e características que falaremos neste artigo. Confira!
A história das pulseiras?
As primeiras pulseiras foram criadas a partir de materiais naturais, como conchas, ossos, dentes de animais, pedras e madeira.
Na Grécia antiga, as pulseiras eram usadas como amuletos para afastar o mal e atrair boa sorte. Na Roma antiga, as pulseiras eram usadas como símbolo de status e riqueza, e muitas vezes eram feitas de metais preciosos como ouro e prata.
Durante a Idade Média, as pulseiras eram frequentemente usadas como proteção contra doenças e pragas, e eram adornadas com amuletos e símbolos religiosos.
Entretanto, na Renascença, as pulseiras voltaram a ser usadas como símbolo de status e riqueza, muitas vezes adornadas com pedras preciosas e esmaltes.
Quais as principais características das pulseiras
As pulseiras podem ter uma variedade de características diferentes, dependendo do tipo e do estilo da joia, alguns deles são:
- Material: são diversos materiais utilizados na confecção das pulseiras, entre eles: ouro, prata, platina, couro, tecido, pedras preciosas e grânulos;
- Estilo: os estilos podem variar entre pulseiras simples e elegantes, até pulseiras mais elaboradas adornadas com pedras preciosas;
- Tamanho e Largura: as pulseiras podem ser feitas em diferentes tamanhos para se adequar ao pulso do usuário e também de diversas larguras;
- Textura: elas possuem uma variedade de texturas diferentes, dependendo do material usado, tendo acabamento brilhante, rugoso ou áspero;
- Adornos: em relação aos adornos, elas podem variar entre pedras preciosas, diamantes, pérolas, miçangas, strass, cristais, entre outros.
Essas são apenas algumas das características comuns das pulseiras, mas cada joia pode ter uma combinação única de características, e é isso que as tornam tão especiais.
Aproveite e confira todas as pulseiras lindas que temos em nossas lojas!
Deixar um comentário