O ouro rosé, também conhecido como ouro rosa ou ouro vermelho, tem sido uma forte tendência, principalmente no setor de joias, devido à sua cor suave e elegante, que combina com muitos tipos diferentes de pedras preciosas e também outros metais.
Gostaria de conhecer um pouco mais sobre o ouro Rosé? Continue a leitura e saiba mais!
O que é ouro rosé?
O ouro rosé, também conhecido como ouro rosa ou ouro vermelho, é uma liga de metais que inclui ouro, cobre e, às vezes, prata, e graças a essa combinação de metais adicionados ao ouro é que ele ganha essa tonalidade rosada suave.
Sua cor depende da quantidade de cobre na liga, quanto maior a quantidade, mais intensa será a cor rosa.
Como ocorreu o seu surgimento?
O ouro rosé ganhou popularidade no final do século XIX e início do século XX, durante o período Art Nouveau, quando a cor rosa pálida e outros tons pasteis tornaram-se moda nas joalherias.
Acredita-se que o ouro rosa tenha sido criado pela primeira vez na Rússia, no século XIX. Naquela época, o joalheiro russo Peter Carl Fabergé começou a usar ouro rosa em suas criações.
Ouro rosé como tendência popular
Ele tem sido uma escolha popular para joias modernas, em parte devido à sua versatilidade. A cor rosa suave da liga combina bem com uma ampla variedade de pedras preciosas e outros metais, como ouro branco ou amarelo.
Outra razão pela qual o ouro rosa se tornou popular, principalmente no século XXI, é sua associação com a sustentabilidade e responsabilidade social. Algumas empresas de joalheria começaram a oferecer ouro rosa certificado pelo Responsible Jewellery Council (RJC) como uma alternativa sustentável ao ouro convencional.
Gostou do nosso conteúdo? Acesse o nosso blog e confira muitos outros. Aproveite para conferir os nossos produtos em nossas lojas!
Deixar um comentário