Entenda os múltiplos significados atribuídos ao rubi e aprenda formas de combiná-lo com os looks!

O rubi é uma das pedras preciosas mais valiosas do mundo. Além da beleza inconfundível em tons de vermelho, o seu valor e significado oriundo de mitologias antigas fazem com que ela seja objeto de desejo de homens e mulheres em todo o mundo.

A seguir, você vai saber mais sobre o significado, onde ele é minerado e alguns exemplos de composições com brincos, anéis, colares e pingentes. Boa leitura!

O seu significado para diferentes culturas

A palavra rubi vem do latim e significa vermelho. Dependendo da cultura onde é utilizada, a pedra preciosa tem significados diferentes.

Para os gregos, o vermelho vivo representa o sangue e, por consequência, o poder da vida. Já na Índia acredita-se que quem o usa consegue levar a paz aos povos inimigos. Nas mitologias mais antigas, quem carregava uma pedra de rubi era considerado invencível.  

Onde é minerado atualmente?

O rubi é minerado, atualmente, no continente africano e asiático e na Austrália. Myanmar, país localizado ao sudeste da Ásia, é onde a pedra é minerada em maior quantidade.

Por que o rubi se tornou uma das pedras mais desejadas?

A cor vermelho-vivo e os seus muitos significados tornaram a pedra preciosa uma das mais procuradas pelas mulheres. 

Além disso, é muito fácil combinar anéis, colares, pingentes e brincos em rubi com o look. Por ser uma pedra de cor quente, a dica é usá-la com roupas de tons frios, como o azul e o verde. Ainda, por ser uma pedra nobre, você não vai errar ao combiná-la com looks mais marcantes e sofisticados.

O rubi é uma pedra de desejo para o público feminino. Quer conhecer algumas joias confeccionadas com ela? Confira nossos produtos em nossas lojas!